Informações

Nesse espaço o cidadão encontrará informações sobre as funções da Casa Legislativa e seu funcionamento, bem como, sobre o Processo Legislativo, plenário, número de parlamentares, entre outras.

O Papel da Câmara de Vereadores

O Poder Legislativo cumpre papel imprescindível perante a sociedade, visto que desempenha três funções primordiais para a consolidação da democracia: representar o povo novohorizontensse, legislar sobre os assuntos de interesse local e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos.

 

Nesse contexto, a Câmara de Vereadores, autêntica representante do povo do Município de Novo Horizonte do Sul, exerce atividades que viabilizam a realização dos anseios da população, mediante discussão e aprovação de propostas referentes às áreas econômicas e sociais, como educação, saúde, transporte, habitação, entre outras, sem descuidar do correto emprego dos recursos arrecadados da população com o pagamento de tributos.

Assim, a Câmara de Vereadores compõe-se de representantes do Município revelando-se uma Casa legislativa plural, a serviço da sociedade novohorizontensse.