Bispo da Diocese de Naviraí visita Câmara

Vereadores de Novo Horizonte do Sul recebem Bispo da Diocese de Naviraí, Dom Ettore Dotti. Foto: Divulgação

O Bispo da Diocese de Naviraí, Dom Ettore Dotti, visitou na semana passada a Câmara de Vereadores de Novo Horizonte do Sul. Na oportunidade o Bispo foi recebido pelo presidente da Casa de Leis, o vereador Isaías dos Santos, juntamente com os vereadores Preto, Luiz da Saúde, Elmar Passos e Josy Michels. O Padre Marcos Paulo Fernandes da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, também participou da visita.

O vereador Isaías dos Santos agradeceu a visita do Bispo, e apresentou as dependências da Câmara para Dom Ettore Dotti. “Foi uma grande honra receber o Bispo da Diocese de Naviraí, que abençoou nosso prédio e o andamento dos trabalhos, que é sempre voltado a população de Novo Horizonte do Sul”, disse o presidente.

Dom Ettore Dotti ingressou no seminário da Sagrada Família em Bergamo em 1983.1 Estudou filosofia no seminário diocesano de Brescia e teologia no seminário da diocese de Bergamo entre 1988 e 1994.2 Fez sua profissão religiosa na Congregação da Sagrada Família em março de 1993 e foi ordenado padre no dia 28 de junho de 1994. No ano seguinte foi enviado como missionário ao Brasil.

Em Itapevi, na diocese de Osasco, foi vigário paroquial e formador de 1995 a 1996. Nos dois anos seguintes, foi superior, mestre dos noviços e reitor do seminário de sua congregação. Exerceu também essas mesmas funções no seminário de Peabiru, na diocese de Campo Mourão entre 1999 e 2002 e, posteriormente, entre 2007 e 2009.

Foi ainda superior e mestre de noviços em Curitiba entre 2003 e 2005 e administrador paroquial em Ivailândia, distrito de Engenheiro Beltrão, de 2005 a 2007. Em 2010 foi nomeado pároco da paróquia Bom Pastor em Serrinha, função que exerceu até que, no dia 1 de junho de 2011, foi nomeado pelo Papa Bento XVI para ser o primeiro bispo da nova Diocese de Naviraí.

Por: Assessoria

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.