Resumo da 11ª Sessão Ordinária do ano de 2018, da Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul

Nesta segunda-feira 14 de maio de 2018, as 19.30 horas sob a presidência do Vereador Delso Alvaro Benetido (PSDB) foi realizada a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul referente ao ano de 2018.
A Sessão iniciou com a execução do Hino de Novo Horizonte do Sul, seguido da Mensagem Bíblica e a oração do Pai Nosso, na abertura dos trabalhos foi discutida e aprovada a ata da sessão anterior, feita a leitura das correspondências, leu-se a mensagem do Projeto de Lei Complementar nº 002/2018, de 07 de maio de 2018, de autoria do Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a estabelecer com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul Gestão Associada para a prestação, organização, planejamento, regulação e fiscalização dos serviços de saneamento básico, integrados pelas infra-estruturas, instalação operacionais e serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, no Município de Novo Horizonte do Sul, e dá outras providências, na sequência o presidente despachou o projeto as comissões competentes para analise e providências, passando para ordem do dia. Após a apresentação das matérias da Ordem do Dia o Presidente colocou em discussão para aprovação as seguintes proposituras: De autoria do vereador Daniel Alves a Indicação nº 25/2018 , indicando para que seja cedido uma sala para a cooperativa CRESOL, para atender uma vez por semana os que já estão filiados a ela, e futuramente dê apoio para instalação definitiva da mesma no município, a qual foi aprovada. De autoria dos vereadores Delso e Chiquinho do PT a Indicação nº 26/2018; indicando para que seja realizado a construção de vestiário e banheiros no Estádio Municipal. De autoria do vereador Daniel Alves a Indicação nº 27/2018, indicando providência para funcionamento do Abatedor Municipal.

No uso da tribuna o Presidente abriu espaço ao comandante da Policia Militar de Novo Horizonte do Sul Sargento José Luiz que explanou em seu discurso sobre o andamento e em que condições se encontra o Projeto Patrulha Mirim, quais as finalidades do projeto e apontou caminhos para coloca-lo em funcionamento.

Ato continuo o Vereador Delso como líder do prefeito apresentou um balanço sobre as realizações e atendimento ocorridos no decorrer do ano de 2017 pelo governo municipal, também teceu comentários sobre as condições em que o prefeito recebeu a prefeitura em mandato anterior e também o atual mandato e lançou criticas sobre aqueles que apresentam denuncias mas sem dar a cara a tapa e deixou um recado que tudo tem seu tempo, finalizando com as condições em que foi eleito. Após as explicações pessoais dos vereadores o Presidente declarou encerrada a sessão.