Resumo da 20ª Sessão Ordinária do ano de 2018, da Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul

Nesta segunda-feira 13 de Agosto de 2018, às 19.30 horas sob a presidência do Vereador Ademir de Oliveira (PR) foi realizada a 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul referente ao ano de 2018, a abertura dos trabalhos iniciou-se com a composição da mesa de trabalho, em seguida com a execução do Hino de Novo Horizonte do Sul e leitura da mensagem Bíblica.

A hora do expediente iniciou-se com a leitura das correspondências recebidas, dando continuidade o Presidente convocou o vereador Iziquiel (PPS) para apresentar parecer referente ao Projeto de Lei 007/2018 pela Comissão de Fiscalização, Finanças e Controle Orçamentário - CFF, em seguida convocou a vereadora Professora Lucinéia para apresentar o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final - CCJ sobre o Projeto de Lei nº 007/2018, de posse dos pareceres favoráveis ao projeto em despacho o Presidente encaminhou a referida proposição para ordem do dia.

Na ordem do dia foi discutido e aprovado em turno único por unanimidade o Projeto de Lei nº 007/20018, de 03 de Agosto de 2018, que dispõe sobre a instituição do Programa Maria da Penha vai a Escola, Campanha Agosto Lilás.

O Uso da Tribuna começou com o Senhor Jair Calegari pai da Senhora Joelma Regina Calegari escolhida como Símbolo de Luta contra a violência doméstica em Novo Horizonte do Sul que emocionado não conseguiu terminar seu pronunciamento, na continuidade a Psicóloga Karina Lopes de Paula Técnica de Gestão da Assistência Social em seu pronunciamento explicou a escolha de Joelma como símbolo de luta contra a violência doméstica e o que é o projeto de Lei 007/2018, encerrando os pronunciamentos dos convidados fez uso da palavra o Prefeito Municipal Marcilio Alvaro Benedito.

Passando a palavra aos vereadores o primeiro a fazer seu pronunciamento foi o vereador Iziquiel (PPS), seguido do vereador Chiquinho do PT (PT), vereadora Professora Regiane (PPS) e Vereadora Professora Lucinéia (PDT) todos direcionaram seus discursos mencionando o ocorrido com Joelma e outros relatos sobre a violência doméstica.

Nos momentos finais da sessão o Presidente voltou a palavra ao Senhor Jair Calegari, que com voz embargada pela emoção leu seu pronunciamento que relatava atos e fatos ocorridos com sua filha Joelma, ato continuo declarou encerrada a 20ª Sessão Ordinária de 2018.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.