Resumo da 8ª Sessão Ordinária do ano de 2018, da Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul

Nesta segunda-feira 09 de abril de 2018, as 19.30 horas sob a presidência do Vereador Ademir de Oliveira (PR) foi realizada a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul referente ao ano de 2018; a abertura dos trabalhos iniciou-se com a execução do Hino de Novo Horizonte do Sul, seguido da leitura de um trecho da Bíblia Sagrada, na sequência foi discutida e aprovada a ata da sessão anterior.

Na hora do expediente o Secretário Delso (PDT) fez a leitura das correspondências, passando a leitura do expediente mencionando o teor do Parecer 002/2018 da CCJ sob a relatoria da vereadora Professora Lucinéia, e o Parecer 002/2018 da CFF sob a relatoria do vereador Iziquiel, fez a leitura da mensagem ao Projeto de Lei Complementar nº 001/2018 de 28 de março de 2018, na sequência o Presidente encaminhou cópias de ofícios do executivo municipal em resposta a indicações dos Vereadores Paulão, Chiquinho do PT e Professora Lucinéia. No encerramento do expediente o Presidente submeteu a apreciação do plenário nos termos do artigo 324 do RI o Projeto de Lei Complementar 001/2018 para proceder o rito de caráter de urgência na deliberação da Ordem do Dia sendo aprovado por unanimidade.

Na Ordem do Dia após a leitura das matérias apresentadas o Presidente seguiu com os trabalhos colocando em discussão para aprovação o Projeto de Lei Ordinária nº 002/2018 que dispõe sobre o Serviço Familia Acolhedora, o qual foi aprovado em primeiro turno. Logo em seguida nos termos do artigo 133 do RI solicitou para proferir parecer oral os relatores vereador Iziquiel e vereadora Professora Lucineia, sobre o PLC 001/2018, os quais foram aprovados por unanimidade. Na sequência solicitou ao Secretário a leitura na integra do do Projeto de Lei Complementar 001/2018 em seguida com fundamento nos artigos 310 e 324 combinado com o artigo 338 inciso II do RI, em turno único colocou em discussão e votação o PLC 001/2018 que fixa o piso salarial nacional para os Professores da Rede Municipal de Ensino de Novo Horizonte do Sul o qual foi aprovado por unanimidade.

Ao fim da votação das matérias, ressaltando vários aspectos de sua vida o vereador Carlito Correia Alves ao fazer uso da palavra na Tribuna primeiro agradeceu seus companheihos vereadores que o visitaram quando se encontrava hospitalizado na cidade de Umuarama -PR, ao Prefeito Marcilio e ao Presidente Ademir de Oliveira pela força dada duramte aqueles momentos, em seguida relatou diversos acontecimento ao longo de sua existência principalmente, referente ao seu estado de saúde e sua espectativa de vida, cabe destacar a sua afirmação de que é grande a sua vontade de continuar na vida pública, voltei para guerra, quantas eleições tiverem eu as disputarei falou o Vereador Carlitão.

Concluindo os trabalhos legislativos da 8ª Sessão Ordinária de 2018 o Presidente Ademir de Oliveira (PR), leu o convite para a Audiência Pública que será realizada pela Prefeitura Municipal, com a presença da Promotora de justiça Juliana Martins Zaupa, no dia 11 de abril de 2018 as 14.30 h no Auditório José Faria Leal com o tema sobre o projeto de proteção e conservação do solo, convocou os vereadores para a próxima sessão ordinária que será realizada as 19.30 h em 16 de abril de 2018 e declarou encerrados os trabalhos legislativo e a presente sessão.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.