Vereador apresenta PL para diagnosticar doenças precoces em crianças

Vereador Preto quer exames obrigatórios e acompanhamento aos alunos da rede municipal de ensino. Foto: Assessoria.
Vereador apresenta PL para diagnosticar doenças precoces em crianças

Vereador Preto

O vice presidente da Câmara de Novo Horizonte do Sul, vereador Preto, apresentou o Projeto de Lei n º 5 que dispõe sobre a realização de exames médicos para detecção precoce de doenças em alunos da Rede Municipal de Ensino.

Prevenção de saúde a nível primário, é um dos objetivos, além de evitar falta às aulas, aumentar o rendimento escolar e minimizar a evasão escolar por detecção tardia de doenças. Diminuição de gastos com tratamentos de doenças crônicas leva à consequente economia com Educação e Saúde Pública. Baixo custo com exames, baixo custo com dieta, já que a substituição entre alimentos é eficaz, e provoca melhoria na qualidade de vida a longo prazo.

Segundo o autor do Projeto, vereador Preto, o Projeto de Lei visa a realização de exames médicos, e a disponibilização de dietas alimentares especiais para alunos portadores de doenças que exijam restrições alimentares em escolas municipais.

“O projeto determina que todo aluno matriculado no ensino fundamental, das escolas públicas de Novo Horizonte do Sul, seja encaminhado para exames médicos clínicos e laboratoriais de rotina, ao início de cada ano letivo”, enfatiza o vereador.

Quando identificada qualquer patologia que necessite dieta especial para tratamento e/ou cura de uma patologia, deverá o aluno ser encaminhado ao nutricionista. O responsável pelo aluno receberá cópia da dieta e assinará um termo de responsabilidade de comprometimento com o tratamento.

“Estamos sempre, durante tantos anos em nosso município como vereador, buscando a melhoria das condições de vida do povo de nosso município, e com esse projeto teremos a certeza que os alunos estarão com a saúde monitorada, melhorando o rendimento escolar”, finalizou o vereador.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.