Vereador Luiz da Saúde pede limpeza de caixas secas em Novo Horizonte do Sul

O vereador Luiz da Saúde, encaminhou a prefeitura de Novo Horizonte do Sul, uma indicação solicitando a limpeza periódica das caixas secas nas estradas vicinais do município.

O vereador explicou que para evitar o impacto das chuvas que acontecem com mais intensidade nesta época do ano, se faz necessário a limpeza das caixas secas.

"Esse trabalho deve ser realizado periodicamente, para escoamento da água da chuva, evitando a erosão nas estradas, e promovendo o retorno da água contida ao lençol freático, contribuindo para o aumento da umidade", disse o vereador.

A limpeza deve ser realizada para retirar o excesso de terra acumulado no período chuvoso.

"Esta manutenção, evita o assoreamento dos córregos e rios. A velocidade da água, quando não é interceptada, pode deslocar terra e até mesmo materiais poluidores, como garrafas pet e entulhos. Com a construção de caixas secas, limpeza e abaulamento, a água, que antes seguia em alta velocidade até os rios, é contida", disse o vereador.